Era uma vez, uma cidade silenciosa, ninguém incomodando ninguém, tudo na paz, todos os vizinhos calmos, sem som, só naquele barulho de grilo cri! cri! cri!. O nome da cidade era silenlândia.
Até que um dia, todo o silêncio acabou, quem estragou primeiro foi os rockeiros com aquelas guitarras, o segundo os funkeiros, o terceiro rappers, e assim por diante, o barulho em comodou vizinhos, os policiais começaram a chegar com sirenes e ficou tudo uma bagunça.
Aquela não era mais a cidade silenciosa, não era mais silenlândia, era agora barulândia.
Uma velha chamada Coroca, cansou de tanto barulho e bagunça, foi reclamar com a prefeitura. O prefeito Raimundo e a Coroca tiveram uma conversa muito séria:
---- Senhor Prefeito Raimundo, estou cheia de tanto barulhos, os policiais não fazem nada, o que você vai fazer a respeito?
---- Eu não sei, só sei, que multa não adianta nada, porque eu já tentei
---- Eu já sei , vamos colocar regras em todos os postes da cidade, multa, cadeia de 15 dias por som alto e horários que permitem utilizar o som.
O prefeito concordou, e foi feito o combinado, a Coroca ficou feliz e dali em diante voltou a ser silenlândia, porque estava chata a cidade por causa de suas novas regras , então os rockeiros, funkeiros,etc. saíram da cidade para atormentar outros locais. E os que não gostavam de barulho, comemoraram em silêncio, e tudo ficou que nem grilo cri! cri! cri!