quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O meio ambiente

                     Era uma vez um rei chamado Angelo, ele era muito malvado, odiava tudo, principalmente o meio ambiente, porque tudo que era colorido, e ele detestava. A cor que adorava era preta e cinza.
                     Um dia resolveu acabar com as cores do meio ambiente, chamou seus soldados, cortadores de grama e o povo do reino para acabar com o meio ambiente. Chegou ao povo e disse:
                     ---- Meu povo! Me escute com muita atenção! Quero que vocês acabem com o meio ambiente, se me desobedecerem ou tentar fugir serão mortos.
                     ---- Amanhã seguinte todo reino começou a desmatar, queimaram as plantações, as árvores, as gramas, e tudo virou pó, seco, triste, nada de cores, só preto e cinzas. O rei começou a comemorar e na janela do palácio foi falar com seu povo:
                      Estão vendo meu povo o meio ambiente não vale nada, vamos comer doces, bebidas, carnes de boi e venha ao meu palácio comemorar.
                      Os soldados e os cortadores de grama foi, mas o povo não foi. As pessoas começaram a chorar, e o rei se divertindo no seu palácio, bebendo e comendo.
                       Passaram se 3 meses, o reino do Angelo era feio, os animais estavam mortos, todas as pessoas estavam magrelas, os soldados estavam fracos, o rei passando mal. Estava sem fruta, sem pão, sem água, só pó e cinzas, as comidas, os doces, as bebidas acabaram.
                       Então um dia o rei ficou triste,  não queria mais aquilo, e  o povo tudo contra ele, então teve uma ideia. Foi para a janela e disse ao povo:
                       ---- Meu povo! Me perdoe pelo que eu fiz a vocês.
                       ---- Agora é que você vem pedir perdão a gente! Estamos morrendo de fome, de sede. Tudo por tua culpa, não temos nada, só pó e cinzas -- disse um homem.
                       ---- Eu pensei que nunca precisaria do meio ambiente, para fazer comida. Mas olhe eu fiz tudo isso para vocês.
                        ---- O que? Pó e cinzas, você é muito burro, nós precisamos do meio ambiente por causa da comida, da água cristalina, dos animais, para sobreviver -- disse a mulher
                        ---- Meu povo! Eu fiz essa burrada, mas eu sei como consertar, vamos trabalhar juntos, vamos salvar o meio ambiente.
                        ---- E como vamos salvar '' super homem ", não temos sementes, não temos água.
                        Uma criança levanta um saco cheio de sementes,que estava escondido e fala:
                        ---- Eu tenho sementes! Eu tenho sementes!
                        Todos ficaram felizes e começaram a trabalhar, primeiro plantaram na floresta, 2 dias depois limparam um pouco a água, 6 meses depois arrumou as suas casas, depois de 10 anos acabaram tudo. Comemoraram, comeram, beberam e dançaram.
                        O rei Angelo pediu desculpas ao reino inteiro, ajoelhou-se para todo o povo e começou a chorar pedindo desculpas, dizendo nunca mais fazer isso e aprendeu que sem o meio ambiente não sobreviveríamos, prometeu a todos que ia plantar 10 árvores, 5 frutas e ajudar a limpar a água todos os meses. Ele se levantou e o povo saudou o rei e voltaram a festejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário